THE WEST

Dicas e informações sobre o jogo

GAME OVER
;)

Links diversos

Sites relacionados com o jogo The West:
- West Calculator: Calcula as melhores roupas para trabalhos e para as batalhas dos fortes analisando o teu inventário.
- Weststats: site de ajuda ao jogo, este site tem muita informação sobre missões, trabalhos, etc, etc.
- Scripts para o jogo: Diversos scripts que podem ser usados no jogo, se usares o firefox.
- The west data base:  Muita informação sobre o jogo, e ainda ferramentas que interagem com o jogo.
- The west guys: curiosidades sobre o jogo

Outros sites interessantes:
- Pegasus urban rivals: blog sobre outro jogo online espectacular, rápido de jogar, optimo para passar uns pequenos momentos, ideal para quando temos pouco tempo.
- Pegasus funny blog: blog com muito humor, anedotas, versos cómicos, teorias, sms, etc, etc.
- Pegasus playboy: blog com informação sobre a playboy portuguesa.


Sites de amigos e associados:
- Blog nº1
- Vida académica do zé
- Aqui vai disto
- Supernatural - o blog
- Pond of torrents (muito cuidado que pode conter software malicioso associado aos torrents)

- Maicon produções - diversos assuntos (anime, informática, etc)
- Energias renováveis

- aqui é para ti...

(SE TENS UM SITE OU BLOGUE INTERESSANTE DEIXA AQUI UM COMENTÁRIO PARA NOS REFERENCIARMOS UM AO OUTRO E ASSIM DIVULGARMOS MELHOR OS NOSSOS BLOGUES/SITES)

Táctica para proteger a personagem de ataques

Estás sempre a ser atacado e a perder?

Então desmaia de propósito. É simples e dá-te 48 horas de protecção.
Tens duas hipóteses.
A primeira é aproveitares uma missão em que tenhas que duelar contra alguma personagem, tiras a arma e a roupa, e fazes duelos sem parar com essa personagem até desmaiares.
(Neste caso os desmaios NÃO CONTAM para o coveiro da cidade)

Se não tiveres nenhuma dessas personagens para duelar, tens então a segunda hipótese, tiras na mesma a roupa e a arma, e atacas alguns inimigos, os mais fortes que encontrares, para que bastem dois ou três ataques para desmaiares.

É claro que para fazeres isto deves primeiro depositar no banco ou na tesouraria todo o dinheiro que tiveres no "bolso".

E pronto, ficas novamente protegido por 48 horas em que ninguém te pode atacar.

Esta táctica é fundamental para os construtores, que normalmente são sempre fracos na defesa.

Atenção: Durante este tempo podes participar nas batalhas pelos fortes.

"The West" - introdução (parte 1)

The West, a terapia anti stress pós travian.
Enquanto que no travian, o descanso é a morte do artista, é um jogo que temos que estar sempre atentos senão em poucas horas podem-nos roubar ou destruir aldeias que demorámos semanas a evoluir, ou perdermos tropas que levaram meses a construir, no The West é tudo muito mais calmo.

A jogabilidade é simples, após um registo simples (que serve logo de acesso para todos os mundos/servidores).
O jogo consiste basicamente em realizar trabalhos e em fazer duelos contra outros membros.
Assim que entramos no jogo deparamo-nos com uma interface já mais elaborada que o travian, surge logo um tutorial para nos acompanhar nas primeiras missões e na jogabilidade geral.
Por enquanto o objectivo do jogo é simplesmente a evolução normal da personagem e a realização de missões que vão surgindo em determinados níveis, estando para sair dentro de dias uma nova versão do jogo com novas funcionalidades.
Mas acho que ainda não existe um fim definido, tal como no travian.

"The West" - introdução (parte 2)

As personagens têm atributos e habilidades, é do conjunto destas habilidades e atributos que vai ser possível a realização dos diversos trabalhos.
A cada nível que a personagem sobe ganha mais pontos que pode distribuir pelos diversos atributos e habilidades de forma a conseguirem ter acesso a novos trabalhos.

Em cada trabalho ganhamos dinheiro e pontos de experiência (é com estes pontos de experiência que passamos de nível).

Quando a personagem chega a nível 10 podemos optar por uma de 4 classes possíveis, tendo cada uma bonificações próprias.

Neste jogo não existem alianças como no travian, mas sim cidades (cidades que por sua vez depois podem então fazer pactos entre si). Assim que entramos para uma cidade podemos começar a fazer duelos com membros de outras cidades.

Aqui temos então os pontos que fazem do The West um jogo muito mais calmo que o travian, ou de qualquer outro jogo semelhante ao travian. No The West podemos atacar e ser atacados se pertencermos a uma cidade. Mas, por exemplo, se formos de férias, basta retirar a personagem da cidade e fica protegida de ataques, já ninguém a pode atacar.
E mesmo quando pertencemos a uma cidade, se nos atacarem várias vezes ou se formos atacados por alguém muito forte, o que nos acontece é que desmaiamos, e vamos directos para o hotel dormir. E durante 48 horas não podemos voltar a ser atacados.
São estes aspectos que fazem do The West uma terapia anti stress da fase das maravilhas no travian.

As armas podem ser de duelo ou de combate. Quem optar por armas de duelo tem que aumentar a habilidade tiroteio e quem optar por armas de combate tem que aumentar a habilidade vigor.

No The West temos ainda roupas, que podemos e devemos comprar para nos ajudarem nos duelos ou nos trabalhos, cada peça de roupa ou acessório dá bónus nas habilidades e atributos.

De inicio basta seguir as dicas do tuturial e segir as missões que vão surgindo no jogo, mas mais para a frente temos que pensar um pouco antes de distribuir as habilidades e atributos.
Para nos ajudar nesse aspecto e em várias outras coisas temos o site WESTSTATS, que tem muita informação útil sobre o jogo, como por exemplo, todas as missões que existem, todos os trabalhos que existem e as habilidades necessárias para fazer esses mesmos trabalhos, uma função muito útil que nos diz quais as melhores roupas possíveis para cada trabalho, etc, etc…

Existem formas especiais de evoluir as personagens, tornando-os especialistas em determinados trabalhos, podem ver mais sobre isto no post The West - Tácticas Evolutivas.

Formas possíveis de evoluir personagens

No "The West", podem seguir determinadas formas de evoluir, consoante cada personagem.
Apresento aqui tácticas para o construtor, o soldado e o pistoleiro.
A classe AVENTUREIRO, pode seguir também qualquer uma destas evoluções, mas não terá os bónus próprios das outras personagens, se bem que se for bastante activo o aventureiro consegue evoluir também facilmente.

O mais simples de evoluir é a classe CONSTRUTOR, no qual todos os atributos devem ser metidos na Força e todas as habilidades devem ir para Construção. Desta forma conseguem construir facilmente, poupando dinheiro à cidade. Um construtor se evoluir desta forma vai muito rapidamente ter acesso a trabalhos que dão muito dinheiro. Vê mais detalhes na secção Full Construtor.

A classe SOLDADO é na minha opinião o melhor lutador de todos. E se os soldados escolherem ser soldados de vigor vão ficar com muita saúde, facilmente chegando a ter mais de 2000 de saúde, devido ao bónus que tem.
Fica aqui uma possível táctica para evoluir um Soldado de vigor:
Do nível 1 ao 10 metem-se todos os atributos na força e todas as habilidades no vigor, daqui para a frente os atributos são sempre para a força, e as habilidades vão essencialmente para aparência, tácticas e mira, lá mais para a frente devem também meter mais em vigor.
Logicamente que um soldado com esta forma de evoluir terá que optar por armas de vigor.
Um soldado que evolua segundo esta forma vai facilmente juntar muito dinheiro e ter acesso a trabalhos que outros só conseguem muito mais à frente, como é o caso de limpar mato e explorar prata, que são dos melhores para arranjar dinheiro.
Lógico que por outro lado também só vão conseguir fazer trabalhos simples com o recurso a roupas que terão que comprar.
Ex: a nível 30 já podem ter uma personagem com os seguintes valores aproximados:
Vigor: 50
Mira: 30
Tácticas: 10
Aparência: 30 (maior aparência que tácticas se for um soldado mais ofensivo, se for defensivo então deve ter o contrário, 30 de tácticas e 10 de aparência)
Estes valores são sem os bónus dados pelas roupas.


Fica aqui também uma possível forma de evoluir uma personagem da classe DUELISTA:
Todos os atributos vão para a destreza.
As habilidades são distribuídas entre o tiroteio e a aparência. Em cada nível mete-se uma habilidade em tiroteio e dois em aparência. De vez em quando devem-se meter também umas habilidades na saúde.
Desta forma acertará quase todos os tiros e com muito dano. Esta personagem é muito fraca na defesa, mas super forte no ataque.

Missões mais difíceis do soldado - melhor equipamento

Este post é especialmente dirigido para a classe SOLDADO no jogo The West.

No site West Stats, na página dos melhores itens para os trabalhos (se não tiverem acesso tem que se registar no site, é simples e dá acesso a boas funcionalidades), eles não têm em consideração os bónus dos sets, assim sendo, ficam aqui algumas considerações, especialmente para a classe do soldado.

Estas são precisamente as missões mais “difíceis” da classe soldado (isto para terminar a missão exclusiva da classe):
- Transportar munições (144 pontos de trabalho)
- Vender armas aos índios (257 pontos de trabalho)
- Alistar no exército (298 pontos de trabalho)

Para a missão “transportar munições”, as melhores roupas apontadas pelo West Stats dão um total de bónus de 114, enquanto o set do charlatão dá um total de bónus de 94.
Mas temos um pequeno detalhe, as melhores roupas custam no total $27800, enquanto o set de charlatão custa no total $11908.
Dai que claramente o set do charlatão seja uma boa aposta para fazer este trabalho.

Mas poderão já alguns estar a pensar que não justifica comprar as roupas do set de charlatão, pois o trabalho de transportar munições até se consegue fazer facilmente.
É aqui que entra a segunda missão, a “Vender armas aos índios”, que já precisa de muitos mais pontos.
Neste caso, as melhores roupas apontadas pelo west stats, dão 100 de bónus, enquanto o set do charlatão dá 140 pontos de bónus.
E mais uma vez as melhores roupas indicadas pelo site custam mais que o set completo.


Dai que o set do charlatão seja fundamental para as missões da classe SOLDADO.
Para além disso, o set do charlatão dá acesso facilmente ao trabalho charlatão, que dá muita experiência, muita remuneração pelo trabalho, cada produto achado vende-se por $180, e ainda por cima a possibilidade de achar outros produtos também é elevada, o que o torna um trabalho muito bom em todos os sentidos.

Para a última missão, o “alistar no exercito”, as melhores roupas dão 88 pontos.
Aqui temos duas opções, se a personagem for masculina, temos o set do cavalheiro que dá 94 pontos de bónus. Se a personagem for feminina temos o set da bailarina que dá 92 pontos.
Mas quer numa opção quer noutra estamos dependentes de achar um dos itens que fazem parte do set, a bengala para o set masculino, e o colar de pérolas para o set feminino.

Estas contas não tiveram em conta as armas, pois a maior parte das armas que são apontadas pelo west stats só podem ser usadas com níveis muitos altos, pelo que quando puderem usar aquelas armas já quase não precisam de andar a fazer estas contas para fazer os trabalhos.

Como ser um "Full Construtor"

Um Full Construtor é uma das melhores formas de evoluir uma personagem no "The West".
Consegue fazer trabalhos que dão muito dinheiro, muita XP, e ainda consegue evoluir uma cidade de forma muito mais barata que um construtor normal.

Um Full Construtor é um membro, da classe construtor, que mete TODOS os atributos que ganha na FORÇA, e mete TODAS as habilidades na CONSTRUÇÃO.

Exemplo de um membro full construtor a nível 20 (sem os bónus da roupa).
Como podem ver, ele tem 20 no atributo FORÇA, logo todas as habilidades a vermelho ficam com 20 pontos.
A nível 20, ele já recebeu 60 habilidades (3 pontos por cada nível), pontos esses que ele meteu na habilidade CONSTRUÇÃO, ficando assim com 20 (do atributo) + 60.
80 pontos de construção, a nível 20 apenas.
Basta ter alguma roupa que dê bónus de construção e este membro a nivel 20 já consegue fazer a "construção da casa do rancho", que dá em média 120 XP por cada 2 horas.

Um membro assim consegue poupar muito dinheiro à cidade onde está a construir.
Por exemplo:
Dois membros construtores a nível 20, sendo um deles full construtor, como o que apresentei em cima, e outro com as habilidades distribuídas mais ou menos de forma uniforme.
Se os dois forem fazer o mesmo edifício durante duas horas, o full construtor consegue aumentar o edifício em 100 pontos enquanto o outro construtor apenas consegue fazer 50 pontos.

Ou seja, com 240$ (custo por duas horas) um membro fez o dobro do outro. Dai que só se devem construir edifícios os membros que são FULL CONSTRUTORES, pois tornam a evolução de uma cidade muito mais barata, ajudando assim todos os membros.

Habilidades importantes nos duelos

Estás no west para duelar? então vê aqui uma descrição das habilidades importantes nos duelos e alguns conselhos.

Habilidades mais importantes:
MIRA - aumenta a probabilidade de atingir o adversário
EVASÃO - diminui a probabilidade do adversário te atingir
(Chamam-se primárias pois são as que mais interessam para os duelos, mas se só investires nestas duas, não terás grande sucesso. Tenta analisar do que mais precisas para combater as falhas que tens nos duelos e acrescenta pontos lá.)

Habilidades Secundárias:
TIROTEIO - aumenta o dano causado por armas de fogo (pistolas, pedras, e coisas do género)
VIGOR - aumenta o dano causado por armas de corpo-a-corpo (facas, espadas, machados, garrafas partidas, e coisas do género)
Escolhe apenas um dos tipos de armas para usar e esquece a habilidade que aumenta o dano da outra (por exemplo: se escolheres lutar com armas de combate corpo-a-corpo, não precisas da habilidade tiroteio!)

REFLEXOS - diminui o dano que recebes das armas de fogo
RESISTÊNCIA - diminui o dano que recebes das armas corpo-a-corpo
Se tiveres uma destas habilidades muito mais elevada que a outra, ataca apenas utilizadores de armas desse tipo (exemplo: se tens a resistência muito mais elevada que os reflexos ataca principalmente jogadores que usem armas de corpo-a-corpo pois receberás dano muito inferior em comparação com os que usem armas de fogo)

APARÊNCIA - apenas importante no ataque...reduz a probabilidade de seres atingido pelo oponente quando o atacas
TÁCTICAS - apenas importante na defesa...reduz a probabilidade de seres atingido pelo oponente quando és atacado
Estas duas habilidades funcionam em contraposição uma da outra. No início do combate, o sistema avalia a aparência do atacante contra as tácticas do defensor. Aquele que tiver o valor superior faz reduzir a probabilidade do outro lhe atingir. Parece complicado de perceber, mas basicamente só tens que ter em atenção se estás a atacar ou se esperas ser atacado e tentar aumentar a habilidade correspondente através de itens, por exemplo.

Habilidades que não aparecem no separador "duelo", mas que podem ser importantes para duelar efectivamente:
SAÚDE
- aumenta os teus pontos de vida
ANDAR A CAVALO - aumenta a rapidez com que te deslocas
Sem saúde és desmaiado rapidamente, como é óbvio... quanto a andar a cavalo, cada ponto lá investido aumenta a tua velocidade no mapa em 1% o que pode dar jeito para duelar várias pessoas seguidas em cidades diferentes.


No que diz respeito à posições de duelo (os bonecos do separador "duelo"):

PARA ONDE APONTAS:
- braço: dano reduzido mas grande probabilidade de acertar
- ombro: dano médio, probabilidade de acertar média
- cabeça: dano elevado mas pouca probabilidade de acertar

PARA ONDE TE DESVIAS:
- bem, aqui não é difícil perceber como funciona, mas há um pormenor que não está explícito. Se escolheres não te desviar (boneco com as bolas todas vermelhas) é quase certo que serás atingido, mas o teu tiro nessa ronda terá probabilidade de acertar MUITO

Quanto às classes, podes e deves aproveitar as vantagens de cada uma. Os soldados ganham bónus em saúde e tácticas, por isso é vantajoso investir pelo menos um pouco nessas habilidades.

Novas missões secretas (500$ e 500 XP)

Surgiram 4 novas missões no "The West", todas elas dando 500$ e 500XP por apenas 6 horas de trabalho.

ESTAS MISSÕES SÓ FICAM DISPONÍVEIS NO NÍVEL 20.
- Equipa-te com uma picareta (encontra-se na exploração de ferro), e aparece uma nova aventura em que tens que fazer exploração de carvão por 6 horas.
- Equipa-te com uma pá (encontra-se em cavar sepulturas e em construir uma rega), e aparece uma nova aventura em que tens de cavar sepulturas por 6 horas.

- Equipa-te com uma marreta (encontra-se na construção da ponte), e aparece uma nova aventura em que tens que fazer reparar vedações por 6 horas.

- Equipa-te com uma cana de pesca (encontra-se no pescar na corrente, ou na missão do construtor, se fores construtor), e aparece uma nova aventura em que tens que fazer pescar na corrente por 6 horas.

 Como podes ver é uma maneira muito simples de ganhar dinheiro e XP muito facilmente (2000 XP e 2000$ ao todo).

Para conseguires saber qual ou quais destas missões já tens concluidas, tens duas opções...
Podes ir à zona das missões e procuras pelo nome delas a ver quantas tens feitas.
Ou então podes copiar o seguinte código (SÓ O QUE ESTÁ A VERMELHO) e meter na barra de endereços do browser, e logo sabes se a missão está concluida ou não...

PICARETA: javascript:AjaxWindow.show('quest',{quest_id: 370},'370');
PÁ: javascript:AjaxWindow.show('quest',{quest_id: 371},'371');
MARRETA: javascript:AjaxWindow.show('quest',{quest_id: 372},'372');
CANA DE PESCA: javascript:AjaxWindow.show('quest',{quest_id: 373},'373');


Se a missão ainda nem estiver aberta, aparece a seguinte mensagem:


Missões no "The West"

Aqui tens informação detalhada sobre algumas missões do the west.

Missões da nova actualização:
- Missão AUXÍLIO AO PADRE AMARO - nível 85
- Missão O JORNALEIRO
- Missão O PACIFICADOR - nível 45
- Missão THE FREEDOM FIGHTER - nível 65
- Missão O DESTINO DOS CUNNINGHAMS - nível 80

Missão incompleta:
- Missão THE MYTH (incompleta) - ainda não está desvendada na totalidade, talvez só na próxima versão

Missões DIÁRIAS (repetíveis):
- Missões da cidade fantasma
- Missões da cidade do índio
- Missões do ofício
- Missões do bar

Missões gerais:
- CHARLIE - nível 100
- OURO MEXICANO- nível 50
- TERRA DOS DESPERDÍCIOS - nível  20
- HACKETT'S CLAIM - nível 10

- Espiritos dos animais - nível 100
- Esperança é a última a morrer - nível 100 (continuação da aventura dos pedaços de mapa)
- O circo itinerante - nível 90
- O Tesouro - missão nível 75 (para conseguir o cinto do SET do ÍNDIO) 
- MISSÕES GERAIS DO WEST (inclui a descrição dos trabalhos em que surgem os itens necessários e comentários para algumas builds)
- Anel de catarina (como fazer esta missão simples que dá bom dinheiro e boa XP)
- Missão do Novato (como ter o set novato, necessária para abrir algumas novas missões)

Missões secretas ou especiais:
- Missão secreta da Cidade Fantasma - Ouro azteca
- Missão da Páscoa - Ovos podres (mais um item do set festivo) 

- Missão Ramo de Flores - nova missão do dia dos namorados (3HP)
- Missão Dia dos Namorados - para ganhar o Colar dos amantes/afeto
- Missão de Natal - Trenó de natal (mais um item do conjunto festivo)
- Missão de Natal - Cartola do boneco de neve (mais um item do conjunto festivo)
- Missão Thanksgiven (como conseguir as botas do conjunto festivo - LIMITADA no tempo)
- Aventura Halloween (como conseguir a FOICE da MORTE - set festivo - LIMITADA no tempo)
- Missão secreta versão 1.29 - pedaços de mapa
- Missão do assassinato (maneira fácil de ter uma sombrinha ou uma bengala)
- Missão do Balde (15 bónus para trabalho "bombeiro")
- 4 novas missões secretas (missões que dão 500 XP e 500$ cada uma, fáceis)
- Missões especiais (missões limitadas no tempo, ou que só surgem com algum equipamento)
- Missão do dia da independência (foguete/rojão)

Armas especiais:
- Como conseguir a ESPINGARDA DOURADA 
- Como conseguir a CHAVE 3
- Aventura "pedaço de metal sujo e entortado" - Sabre Dourado
- Aventura "pedaço de terra" - Colt Dourado 
- Como conseguir a Deringer de Belle Starr (arma de tiro)
- Como conseguir a Espada de Hernando (arma de vigor)
- Melhores equipamentos para fazer "exploração de pertróleo" (especial para a COLT DOURADA)

Aventuras específicas de cada classe:

- Missão dos Aventureiros
- Missão dos Construtores
- Missão dos Pistoleiros
- Missão dos Soldados

Especiais da classe Soldado:
- Melhores equipamentos para os trabalhos difíceis da missão do soldado


Especiais da classe Construtor:
- Os 3 trabalhos difíceis da missão do construtor (equipamentos baratos)
- Full construtor - Como derrotar o "Butch"
- Full construtor - Como derrotar o "Bounty hunter"
- Full construtor - Como derrotar o "Capitão" (da missão "cidade fantasma")

Fortes no "The West"

Aqui tens discriminado os materiais que precisas para construir cada nível de cada edifício nos fortes, assim como um resumo do total de materiais.

Tens também informações sobre as batalhas dos fortes:
-Como participares numa batalha
-O que é importante para a batalha (equipamentos, habilidades, etc)
-O que fazer durante a batalha
-Como funcionam as habilidades numa batalha dos fortes

E ainda:
Melhores CINTOS e CALÇAS para as batalhas de fortes

Como conseguir a Espada de Hernando

Há quem diga que a espada de Hernando é a melhor arma do "The West".

É uma espada que não está à venda e que precisa de vários requisitos para ser "ganha".

A espada de Hernando dá um dano de 95-125 e tem ainda as bonificações de:
+7 reflexos
+6 comercio

A melhor arma de tiroteio que existe à venda é a "Colt Buntline de precisão" com um dano de 89-115.
A melhor arma de vigor que existe à venda é o "Sabre de cavalaria afiado" com um dano de 85-105 (há quem goste mais do "Machado de lenhador afiado" com danos de 30-144, tem um dano máximo mais elevado, mas em média o sabre faz mais danos totais).

Requisitos para conseguires a espada de Hernando:
- Na aventura "A decisão" (nível 25) tens que optar pela recompensa do Waupee (índio).
- Na aventura "Três rios" (nível 39) também tens que optar pela recompensa do Waupee (índio).
(procura no post sobre missões as várias sub-missões para saberes quando tens que fazer a escolha)
- Tens que ter os 3 pedaços de carta:
      - Pedaço de carta nº 1 - Pode ser ganho em trabalhos com mais de 50% de sorte (ladrão de sepulturas, vender armas aos índios, transportar munições, entre outros)
      - Pedaço de carta nº 2 - Pode ser ganho na aventura do nivel 49 "O John saí de casa" ou nalguns trabalhos como comércio, ladrão de sepulturas e perseguir bandidos
      - Pedaço de carta nº 3 - tens que estar no nível 57, ter um livro de canções (do trabalho evangelizar) equipado, e teres optado pelas recompensas do Waupee nas duas missões que falei mais acima. Depois precisas que seja segunda feira e a hora do servidor tem que estar entre as 19h00 e 19h20. Entre este espaço de tempo surge uma aventura no Waupee que oferece como recompensa o 3º pedaço de carta.

Quanto tiveres os 3 pedaços de carta, surge uma nova missão, no Henry Walker, onde surge a espada como recompensa.
Para acabares a missão precisas também de uma pá.
E pronto, ganhas a famosa Espada de Hernando.

Se não quiseres ficar com ela, surge outra missão, onde podes destruir a espada e ganhar 500 XP.
Boa sorte

Missão "Anel de Catarina"

Alguns membros tem problemas com a missão "Anel de catarina", uma missão muito simples e que dá muito dinheiro e XP.
Esta missão abre no nível 46.


EmpregadorRequisitosRecompensas
Xerife (bar)Nível 46
Abrir aventura
--
Xerife (bar)Estar SEM ARMA
200 $
Hora do servidor entre:
19H e as 23h50m
Duelo contra Ladrão
600 XP
1200 $
Xerife (bar)Ter no inventário:
5x prata
300 XP
Xerife (bar)Tem que ser QUARTA-FEIRA
5x prata
Estar SEM ARMA
Duelo contra Dealer
1500 $
Anel de catarina
Xerife (bar)Anel de catarina800 XP


Vão ter que fazer dois duelos, mas para eles aparecerem no salão, não podem ter nenhuma arma equipada. Tenham apenas roupa boa para duelos.

Maneira muito simples de ganhar 2700$ e 1700 XP.

Se for quarta feira, estiverem no horário, sem arma, e as missões não aparecerem, devem sair e voltar a entrar no jogo, mais do que uma vez, caso seja necessário, até as missões aparecerem na zona das aventuras.

Como funcionam as habilidades nas batalhas dos fortes


As habilidades importantes para as batalhas nos fortes são diferentes das necessárias para as batalhas normais.

Para as batalhas dos fortes são precisas as seguinte:
Mira, Evasão, Liderança, Tolerância, Esconder, e claro Saúde.
(Tolerância quando estamos a atacar, esconder quando estamos a defender)

Estas habilidades funcionam de uma forma específica, dando uma bonificação consoante o valor que temos na mesma.

HabilidadeBónus
00
1-21
3-92
10-223
23-424
43-705
71-1076
108-1547
155-2108
211 ou mais9
Por exemplo, quem tiver 100 em Mira, ganha uma bonificação de 6 pontos.
Como dá para ver pela tabela não é importante ter um valor muito elevado numa determinada habilidade, é melhor ter tudo distribuído pelas várias habilidades.

Outro exemplo, ter 10 ou ter 22 em qualquer habilidade é a mesma coisa, pois recebemos sempre 3 pontos de bónus, por isso analisem bem as roupas que têm no inventário e escolham as roupas que vos dão mais bónus no total, e não aquelas que dão mais pontos de habilidade.

Para perceberes um bocado mais sobre as batalhas lê também os meus posts sobre batalhas dos fortes:
Batalhas nos fortes - como participar
Batalhas nos fortes - equipamentos
Batalhas dos fortes - durante a batalha

Existe também um documento online com alguns prints do jogo que podem achar interessantes, vê aqui.

Batalhas dos fortes - durante a batalha

DURANTE A BATALHA
(textos de darklands, obrigado dark pela disponibilidade)

1 - Rondas
Cada Ronda é um espaço de tempo em que todos os presentes disparam e têm possibilidade de se deslocar.

A primeira ronda é a maior de todas, para dar possibilidade de ao veres as posições do inimigo, melhor planeares as tuas deslocações.

Segue-se um número indeterminado de rondas, terminando apenas quando uma das partes elimine a outra, ou a batalha fique num impasse em que nenhuma das partes avança, nem consegue disparar contra a outra - neste caso ganha quem defende ou quem ataca se entretanto tiver chegado à bandeira.
Também termina, se os atacantes conseguirem chegar à bandeira e defender a posição sem morrer durante 10 rondas seguidas.


2 - Apontar e Disparar
Ao contrário do que muita gente ainda pensa, Apontar e Disparar é sempre automático e nada podes fazer para alterar isso.

O teu boneco aponta e dispara sempre contra o inimigo que estiver mais próximo.

Como é igual para todos, já sabes que se fores o mais próximo de um inimigo, ele vai disparar contra ti. Se forem muitos e tu estiveres isolado, levas uma chuva de balas e foste.

3 - Movimentação
Se estiveres offline, o teu boneco apenas se movimenta para o local onde deste o 2ºclique após a colocação inicial.

Se estiveres online, podes deslocar-te dentro e fora do forte.

Como é única coisa que controlas durante a batalha, deves dominar as técnicas de deslocação na perfeição.

Em cada ronda, depois de todos dispararem, podes marcar uma deslocação do teu boneco.

Para isso, clicas em cima do boneco (a côr dele passa de amarelo para verde) e vês uma pequena seta preta.
Se clicares de novo em cima do boneco, sem largar, podes arrastar a seta até ao ponto para onde queres ir.
Para fixar a posição, largas o botão do rato nessa mesma posição.

A partir daí, o boneco vai tentar chegar o mais rápido possível ao ponto que indicaste.
Se a deslocação for curta e dentro do sector em que estás, será feita num único movimento.
Se a deslocação for mais longa e atravessar sectores, será feita passo a passo durante várias rondas.

Deves evitar marcar deslocações muito longas, porque entretanto o rumo da batalha e as posições dos outros podem mudar muito.

Podes sempre alterar uma deslocação que definiste antes, iniciando de novo o processo - clicar no boneco, arrastar e largar no novo ponto.

Atenção - não consegues deslocar-te para dentro de um sector onde esteja algum inimigo - só se o desmaiares primeiro.

4 - Comportamento em Batalha
Uma batalha coloca frente a frente dois exércitos - tu és parte de um deles e deves agir de acordo com o objectivo do teu exército. Ou seja, primeiro está o jogo colectivo e deves sempre pensar que aquilo que fazes em batalha afecta para bem ou para mal os teus companheiros.

Por isso, tem sempre em conta que para tu ganhares alguma coisa com a batalha, o teu exército tem que ganhar a batalha.

O efeito de bloco nestas batalhas é muito forte, portanto tenta acompanhar as movimentações dos teus companheiros de forma a aumentar as hipóteses de sucesso.

Se te derem instruções para defender ou atacar uma zona específica, cumpre essas indicações, mesmo que signifique "morrer" - se aguentares uma posição junto com os teus companheiros, terás contribuido como um bom soldado para o sucesso de todos.

Pensa sempre que o sucesso do teu exército na batalha é muito mais importante do que pontos ou glória individual - aqui és um soldado - age como um soldado.

Por último utiliza o terreno a teu favor - se tens locais em que consegues alvejar o inimigo sem te expores demasiado, aproveita-os.
Ninguem ganha nada em avançar destemidamente para o inimigo - tu morres rápido e o teu exército fica com menos um soldado.


Vê também o post sobre como participar numa batalha.
E vê também o post sobre a preparação para a batalha (equipamentos, roupas, habilidades, etc).

Batalhas dos fortes - equipamentos e habilidades

PREPARAÇÃO PARA A BATALHA
(textos de darklands, obrigado dark pela disponibilidade)

1 - Armas
Como sabem, junto com os fortes apareceram uma série de novas armas, chamadas Armas de Longo Alcance ou Armas da Mão Esquerda.

Nas batalhas dos fortes, só essas armas servem para causar dano ao inimigo. Se participarem numa batalha sem uma dessas armas, vão atirar pedras e causar um dano insignificante. E é assim, mesmo que tenham uma grande arma de duelo (das antigas).

Por isso, se ainda não compraram, comprem. Não fiquem à espera de ter dinheiro para comprar a melhor de todas. Qualquer uma serve para entrar na batalha e há algumas muito baratas.

2 - Habilidades que Contam

Segundo a Ajuda do Jogo, há 5 habilidades que influenciam o nosso desempenho numa batalha: Mira, Evasão, Liderança, Tolerância e Esconder.

Na teoria:
Mira, influencia a probabilidade de acertar no inimigo
Evasão, diminui a possibilidade de vos acertarem
Liderança, aumenta o dano causado pela vossa arma
Tolerância, diminui o dano que vos causam quando acertam
Esconder, diminui as hipóteses de vos acertarem

Na prática, a experiência diz-me que o que interessa mesmo é Mira, Evasão e Saúde.
As outras contam claro, mas tem-se o máximo que se puder ter e é suficiente.

Ou seja, muita Mira para acertar no inimigo, muita Evasão para o inimigo não vos acertar e muita Saúde para aguentar o máximo de tempo possível em luta.

3 - Roupas
Perguntam-me muitas vezes quais as melhores roupas para as batalhas.

É possível dar uma resposta, mas depende muito de como cada um tem distribuídos os pontos pelas Habilidades.

Como sugestão, diria:
Pescoço - uma gravata - todas dão saúde e liderança pelo menos
Cabeça - chapéu vistoso - dá mira, evasão e saúde
Corpo - casaco comprido vistoso - dá mira
ou - poncho verde - dá 7 de evasão - o azul dá mira e evasão
Calçado - botas castanhas - dá 12 evasão

Algumas armas de duelo também dão uns pontinhos adicionais nas habilidades que contam - por exemplo há um revólver (aquele que parece um pimenteiro) que dá Evasão - se tiverem, coloquem.

Isto, como disse antes são sugestões, mas cada caso é um caso.

Pormenor importante - Não se esqueçam que quando equipam o boneco com roupas que dão Saúde, a vossa barra de saúde aumenta mas não fica logo cheia - por isso coloquem esses itens o tempo suficiente antes da batalha, para que na hora a barra de saúde esteja no máximo.

2.4 - Saber a Estratégia

Se as coisas funcionarem como deve ser, os líderes da tua cidade e os aliados envolvidos na batalha, falam antes e estabelecem uma estratégia.

Concordes ou não com a estratégia, é melhor ter uma do que não ter nenhuma - e havendo tens que saber qual é - para isso ou recebeste uma mensagem ou deves consultar o forum da cidade.

São coisas que dão trabalho e muitas vezes significam a diferença entre uma vitória e uma derrota - por isso o mínimo que podes fazer é ler as mensagens e o forum.



Vê também o post sobre como participar numa batalha.
E vê também o post sobre o que deves fazer durante a batalha.

Batalhas dos fortes - Como participar

COMO PARTICIPAR NUMA BATALHA NUM FORTE NO "THE WEST"
(textos de darklands, obrigado dark pela disponibilidade)

1 - Saber se há batalhas
Para participar numa batalha, é preciso que haja alguma marcada.
Na vossa página de entrada, no menu da direita, a última opção é "Resumo do forte".
Entrando aí vêem as batalhas que estão marcadas, qual o forte que vai ser atacado, a que horas, e se passarem o rato por cima da indicação da hora da batalha, vêem também quem é o atacante e respectiva cidade.

2 - Participar na Batalha
Para participar numa batalha é necessário estar no forte onde se vai realizar, antes da hora marcada para o início - é impressionante a quantidade de pessoal que chega tarde ao local.

Mas não basta estar no forte - é preciso, depois de chegar lá inscrever-se na batalha - para isso, clicam no forte e no quadro que se abre, em baixo à direita, tem um botão que devem clicar.

A seguir, perguntam-vos se querem Defender ou Atacar - é só escolher - mas cuidado, depois de optarem já não podem voltar atrás, por isso escolham o lado certo (é impressionante a quantidade de pessoal que se engana).

Depois de escolherem Defesa ou Ataque, pedem-vos para confirmarem se querem mesmo participar na batalha - é só confirmar.

A seguir aparece-vos o esquema do forte, com as zonas de Defesa a azul e as zonas de Ataque a vermelho.

3 - Colocação da vossa Personagem
A colocação da personagem na posição inicial para a batalha não é determinante, mas pode ser muito importante para o que vão conseguir fazer durante a mesma.

Provavelmente já receberam antes indicações dos vossos líderes sobre a posição inicial que devem ocupar, quer estejam a defender ou atacar. Claro que podem decidir ir para um local diferente, mas lembrem-se que aqui são soldados e um bom soldado sabe que respeitar a estratégia é essencial para alcançar o sucesso. Se discordam da estratégia, discutam isso com o vosso líder antes da batalha - depois cumpram o estabelecido.

A colocação do personagem obedece a uma
Regra Importante - Nunca ficar isolado, por muita vontade que tenham de ser heróis - aqui quem fica isolado, morre cedo e não causa danos ao inimigo. Por isso devem tentar sempre colocar o boneco junto dos vossos companheiros que já lá estão - se forem os primeiros a chegar coloquem-se na zona que foi estabelecida antes (pelos líderes) e esperem que os companheiros que cheguem depois se juntem a voces.

Nestas batalhas nunca se esqueçam que dependem de voces mesmos, mas dependem muito do que fazem os vossos companheiros - o efeito de grupo ou bloco é muito poderoso, aumenta os danos causados e distribui os danos sofridos, diminuindo muito a hipótese de cada um morrer rápido.

4 - Colocação - O Segundo Clique
Quando vão colocar o vosso boneco, ao lado do esquema do forte, à direita, já devem ter reparado que existem 3 instruções do jogo para o fazerem.
Em relação a isso, cuidado, há um
Alerta Importante - as indicações que lá estão enganam muito e têm provocado grandes problemas (provavelmente é tradução mal feita)

O problema é a instrução nº2, em que vos diz para darem um segundo clique para escolherem o vosso alvo (o 1ºclique é para colocar o boneco). É lógico que a tradução está errada, porque vocês não conseguem antes da batalha ver onde está o inimigo, logo como poderiam escolher um alvo?

Esse 2º clique serve para indicar o ponto para onde voces se querem deslocar depois de começar a batalha.
Como não sabem onde está o inimigo, a minha sugestão é que dêem o 2º clique num quadrado ao lado daquele em que estão ou até no mesmo quadrado em que estão colocados.
Depois de clicarem, verão um pequeno alvo ou mira vermelho no local em que clicaram.

É sempre melhor dar o 2ºclique (há quem não o faça), estejam online ou offline na hora da batalha.
Se estiverem online, não há qualquer problema porque controlam o vosso boneco directamente e podem mudar as deslocações.

Se estiverem offline na hora da batalha é muito importante ter dado o 2º clique, porque se não o tiverem feito, o "cérebro automático" vai assumir que o vosso objectivo é conquistar a bandeira (se atacam) ou defender a bandeira (se defendem) e vai fazer o vosso boneco deslocar-se para a bandeira desde o início, o que na maior parte dos casos não é aconselhável.

5 - Mudar a Colocação Inicial
Depois de já terem colocado o boneco, com o 1º e 2º cliques, podem querer por qualquer motivo, mudar a posição dele.

É possível fazer isso antes da batalha se iniciar - basta clicar no boneco e arrastar para a nova posição escolhida.

Não se esqueçam é que depois de o boneco estar na nova posição, têm novamente que dar o 2ºclique seguindo as indicações que dei acima.
Senão, depois da batalha começar, o vosso boneco desloca-se para o ponto onde tinham antes dado o 2ºclique.

6 - Oops... Alinhei no lado errado. E agora?
Como sempre, nestas coisas há pessoal mais distraído, que ao inscrever-se na batalha indicou que queria Atacar quando era para Defender, ou o contrário.

Simplesmente não é possível cancelar e mudar de lado.

Entrar na batalha como se não se passasse nada não é solução - ajudar o inimigo contra os próprios companheiros é alta traição e pode dar direito a expulsão da cidade.

Há 2 soluções:

A primeira é sair do forte e não estar lá na hora da batalha - ir trabalhar, voltar para casa, tudo o que quiserem menos ficar no forte. Vão receber uma mensagem do sistema a chamar-vos desertores, mas isso não interessa nada.

A segunda é participar na batalha como espião e transmitir as informações do posicionamento do inimigo ao seu líder.
Mas atenção - não podem andar lá no meio aos tiros.
Tiram as roupinhas e as armas todas ao vosso boneco, e todos nus, vão colocar-se no cantinho mais afastado da confusão e dão o 2ºclique aí também para o boneco não avançar.
Esta forma de participar deve ser autorizada pelo vosso líder antes da batalha (para não levarem na cabeça depois).
Quando virem um gajo todo nu lá no meio da batalha, já sabem o que se passa.

7 - Participar - Online / Offline
Para participar numa batalha não é preciso estar online na hora em que ela acontece.
Desde que estejam no forte, se tenham inscrito para a batalha e colocado na posição inicial, o vosso boneco participa em automático.
Só têm que ter atenção à questão da colocação e do 2ºclique - mais nada - a partir daí o boneco trabalha sozinho.
E já vi muitos casos em que até trabalha melhor no automático do que controlado online - mas esses não servem de exemplo.

Como existe esta possibilidade de participar, não há desculpas para alguém deixar de estar presente e não ajudar a cidade e os companheiros.

8 - Participar - Desmaiado em Duelo
Já muitas vezes recebi mensagens de companheiros a dizer que não podiam participar na batalha, porque tinham sido desmaiados num duelo.

Não tem nada a ver uma coisa com a outra.

Se forem desmaiados em duelo, não podem duelar durante 48 horas, mas em batalhas podem entrar em todas as que quiserem, desde que tenham Saúde suficiente.

9 - Participar Porquê ?
Há pelo menos três boas razões para participar nas batalhas.

A primeira é a vossa obrigação para com a vossa cidade e os vossos aliados - não estar junto dos companheiros nas guerras demonstra falta de interesse a todos os níveis. E se voces não querem saber deles, porque é que eles hão-de querer saber de vocês ?

A segunda razão é poder ganhar muitos pontos de experiência em pouco tempo. De facto, mesmo não fazendo uma grande batalha, consegue-se ganhar 500 pontos (acertando em menos de 10 inimigos e causando dano entre 1200 e 1500).
Se fizerem uma boa batalha, poderão ganhar 1000, 1500 ou até mais pontos.
Ainda poderão ganhar, se no final sobreviverem e forem vencedores, itens mais ou menos valiosos - depende de ser um forte pequeno, médio ou grande e também de ter alguma sorte (não sai a todos)

A terceira razão é... porque é divertido. Muito divertido mesmo. Tem havido batalhas fantásticas que qualquer jogador que se preze aprecia.

10 - Participar? Eu sou Construtor
E daí ?
Dizer que não participam porque são construtores, é o mesmo que dizerem que não participam porque são mulheres, ou cozinheiros, ou políticos ou outra coisa qualquer.

Ao contrário dos duelos, em que percebo perfeitamente que um jogador que se especializou na construção, não entre em duelos, nas batalhas qualquer um pode participar e contribuir muito para uma vitória.

As habilidades que contam para as batalhas são diferentes e tenho visto alguns cozinheiros... perdão construtores, a fazerem muito bem o papel de soldados.

Para mais, nos duelos quem perde ou ganha é o próprio, nas batalhas perde ou ganha a cidade inteira.


Vê também o post sobre a preparação para a batalha (equipamentos, roupas, habilidades, etc).
E vê também o post sobre o que deves fazer durante a batalha.

Resumo dos materiais necessários para construir um forte


Aqui ficam os totais de materiais necessários para a construção de um forte grande no "The West"
ProdutoQuant.Trabalho
Bandeira60Remover posteres
Sino de navio60Conduzir o navio
Whisky30Trabalho de mercenário
Óleo15Prospecção de petróleo
Munições15Proteger a carroça
Corneta de correio15Correio a cavalo
Marreta15Construir uma ponte
Pregos15Construção da casa de rancho
Plaina de madeira15Construir caixões
Bandeira da União4Guardar o forte
Bandeira da Confederação2Construir mansão
Corda6Apanhar cavalos
15Cavar sepulturas ou Construir uma rega
Armadilhas30Caça ao castor
Madeira30Cortar árvores ou Limpar mato
Caixas ferramentas54Construir moinhos de vento
Serras54Serrar madeira
Mapas54Exploração
Rolo de tecido42Comércio
Algodão42Colher algodão
Martelo21Reparar vedações


A parte variável, ou seja, produtos que se gastam por cada hora de trabalho dos construtores (estes valores tem por base um construtor com mais de 200 de construção, a cada duas horas faz mais de 200 pontos ao construir).
ProdutoQuant.Trabalho
Hastes de ferro80Exploração de ferro
Madeira180Cortar árvores ou Limpar mato
Pedra60Exploração de pedra
Corda1Apanhar cavalos

Materiais para construir cada edifício nos fortes


Aqui ficam os materiais necessários para cada nível de cada edifício a construir num forte grande no jogo The West.

Quartel Geral (BR=quartel general)

Nível2345678910TotalTrabalho
Caixas de ferramentas234567891054Construir moinhos de vento
Serras234567891054Serrar madeira
Mapas234567891054Exploração
Por cada hora de construção são precisos ainda:
-2 madeira
-1 pedra


Quartel (br=barracas)

Nível123456TotalTrabalho
Rolo de tecido2468101242Comércio
Algodão2468101242Colher algodão
Martelo12345621Reparar vedações
Por cada hora de construção são precisos ainda:
-3 madeira
-1 haste de ferro

Barreira de protecção
Nível12345TotalTrabalho
1234515Cavar sepulturas ou Construir uma rega
Armadilhas24681030Caça ao castor
Madeira24681030Cortar árvores ou Limpar mato
Por cada hora de construção são precisos ainda:
-1 madeira
-1 arame farpado

Portões
Nível12345TotalTrabalho
Marreta1234515Construir uma ponte
Pregos1234515Construir a casa do rancho
Plaina de madeira1234515Construir caixões
Por cada hora de construção são precisos ainda:
-1 madeira
-2 arame farpado
-2 hastes de ferro

Bandeira
Nível1Trabalho
Bandeira da União4Guardar o forte
Bandeira da Confederação2Construir mansão
corda6Apanhar cavalos
Por cada hora de construção são precisos ainda:
-1 corda
-1 bandeira (remover posteres)

Torre dos Aventureiros
Nível12345TotalTrabalho
Bandeira1234515Remover posteres
Sino de navio1234515Conduzir o navio
Corneta de correio1234515Correio a cavalo
Por cada hora de construção são precisos ainda:
-2 madeira
-1 haste de ferro
-1 arame farpado

Torre dos pistoleiros
Nível12345TotalTrabalho
Bandeira1234515Remover posteres
Sino de navio1234515Conduzir o navio
Munições1234515Proteger a carroça
Por cada hora de construção são precisos ainda:
-2 madeira
-1 haste de ferro
-1 arame farpado

Torre dos trabalhadores
Nível12345TotalTrabalho
Bandeira1234515Remover posteres
Sino de navio1234515Conduzir o navio
Óleo1234515Prospecção de petróleo
Por cada hora de construção são precisos ainda:
-2 madeira
-1 haste de ferro
-1 arame farpado


Torre dos soldados
Nível12345TotalTrabalho
Bandeira1234515Remover posteres
Sino de navio1234515Conduzir o navio
Whisky;24681030Trabalho de mercenário
Por cada hora de construção são precisos ainda:
-2 madeira
-1 haste de ferro
-1 arame farpado

Qual o melhor ofício?

Qual a melhor classe?

Seguidores

Jogas quantos mundos?

Que idade tens?